A Secretaria de Ciência e Tecnologia vai abrir 160 vagas de cursos de qualificação para Rondonópolis dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o 1º semestre de 2014. São duas turmas para operador de máquinas e implementos agrícolas com 10 vagas cada, 20 vagas para as turmas de costureiro industrial, auxiliar financeiro, auxiliar de recursos humanos e auxiliar de crédito e cobrança e outras 30 para artesão de pintura em tecido e almoxarife.

O prazo para o início dos cursos ainda está indefinido, pois a Secitec ainda deve iniciar o processo seletivo para a contratação dos professores para ministrar as aulas.

Sob a coordenação da Escola Técnica de Rondonópolis também serão ofertados cursos em cidades das redondezas. Em Ribeirãozinho, Jaciara, Dom Aquino, Campo Verde, Planalto da Serra e Nova Brasilândia.

Leia também:  Motoristas terão inspeção veicular gratuita no Parque das Águas

Além dos cursos ofertados em Rondonópolis, nesses locais ainda serão ministrados cursos de cuidador infantil, Libras, agricultor familiar, manicure e pedicure, espanhol básico e inglês básico.

Mas para quem já deseja começar a estudar logo e ter uma profissão, o Pronatec oferece cursos técnicos no Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio ou 1º do EJA, acima de 16 anos e oriundos de escolas públicas.

São 209 vagas para técnicos em mecatrônica (02 vagas), técnico em açúcar e álcool (33), automação industrial (31), informática para internet (29), mecânica (36), eletrotécnica (24), segurança do trabalho (28).

São dois anos de estudo e o aluno do Pronatec além de receber todo material gratuito, ainda recebe para estudar. São R$ 2 por hora aula e o valor é pago por mês no próprio Senai.

Leia também:  18° GAC realiza exposição em comemorações à 'Semana do Soldado'

O Senai também oferta mais de mil vagas para cursos profissionalizantes como Língua Brasileira de Sinais, montador e reparador de computadores, operador de microcomputador, operador de caixa, auxiliar de crédito e cobrança, auxiliar pessoal e promotor de vendas.

SERVIÇO

Os interessados em fazer os cursos do Senai pode entrar no site senaimt.com.br ou pelos telefones (66) 2101-5000/5036. A escola, localizada no Parque Universitário, fica aberta das 7h às 12h e das 13h às 21h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.