Fernando Alonso começou bem os testes para a temporada de 2014. Vice-campeão mundial na última temporada, o espanhol da Ferrari quer encontrar uma forma de parar o alemão Sebastian Vettel. E ele sabe que grande parte desse desempenho pretendido passa pelo monoposto que a Ferrari colocará em ação a partir de março, no GP de Melbourne, na Austrália. Mesmo assim, sabendo que os engenheiros buscam cada vez mais a excelência, Alonso, assim como o público, fãs e especialistas em F-1, garante que não gostou do visual dos novos carros. Para os internautas, o bico do carro da Ferrari é o segundo mais feio do ano de 2014.

– Eles são feios. Você tem que ser honesto com os fãs e com nós mesmos. Não está bonito o suficiente para quem está acostumado a assistir a Fórmula 1. O automobilismo busca o auge da excelência e desempenho, mas quando se olha a parte da frente dos carros, não parece o mesmo. Só que acredito que os nossos engenheiros tentarão encontrar soluções para torná-los agradáveis e rápidos – frisou Alonso em entrevista à “CNN”.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste

Por causa do novo regulamento da Fórmula 1, os chassis de 525 mm de altura agora possuem um bico dianteiro com apenas 185 mm (contra os 550 mm de 2013). Em conversa com a emissora americana, o espanhol também falou do que espera do companheiro de equipe em 2014, Kimi Raikkonen.

– Espero ética de trabalho e comprometimento com os objetivos. Kimi tem muito talento e isso é uma grande motivação para mim e para a equipe. A Ferrari sabe que tem que entregar um carro bom para que Kimi possa ter bons resultados e eu tenho que dar o meu melhor, por que se não, eu não vou ser capaz de estar diante de Kimi – disse Alonso.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.