Assentamento Nova Conquista - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Assentamento Nova Conquista – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Após fazer duras críticas aos ex-prefeitos José Carlos do Pátio (SDD) e Ananias Filho (PR) durante a campanha eleitoral de 2012, devido moradias irregulares na região do assentamento Alfredo de Castro, em Rondonópolis o prefeito Percival Muniz (PPS), vem repetindo o feito que antes ele apontava como erro, isso porque o Paço Municipal, através da Secretaria de Habitação fará na tarde desta terça-feira (18) o sorteio de 48 lotes a famílias remanejadas da região do Anel Viário para o bairro Nova Conquista (fundos do Alfredo de Castro).

Zé do Pátio foi quem deu início ao projeto do bairro Alfredo de Castro e já na gestão de Ananias Filho, as primeiras casas começaram a ser levantadas até a sua saída da Prefeitura, inclusive ainda é possível achar os alicerces das residências na 1ª quadra.

Leia também:  A receita para um equilíbrio financeiro e uma vida mais tranquila

Atualmente, mais de mil famílias moram na região em situação precária, na maioria barracos feitos de lona. O local não possui nenhum tipo de infraestrutura, apenas energia elétrica. A água ainda é fornecida por canos irregulares que são ligados em caixa d’águas abastecidas pelo Sanear e além disso, a região não possui creche, escola ou posto de saúde.

Conforme o secretário de Habitação, Ildo Rodrigues (PSC), apesar da Caixa Econômica Federal ter aprovado o projeto de 400 moradias com infraestrutura completa para o futuro bairro, devido a urgência do caso, esses 48 chefes de família serão colocados lá inclusive para evitar invasões.

“A partir do momento que damos posse dos terrenos a estas pessoas a situação já fica definida e ficamos longe do risco de ocorrer invasões, que atrapalhem o processo”, salientou.

Leia também:  Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares é nesta segunda

Para acompanhar o sorteio, os moradores deverão comparecer a sede da Secretaria Municipal de Habitação, localizada na rua Marechal Dutra, Nº 1.899, centro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.