Convênio assinado nesta quinta-feira 20 permitirá que atletas brasileiros da área de arremesso e lançamentos – olímpico e paraolímpicos – treinem no Clube de Atletismo BM&FBovespa, na Vila São José, em São Caetano do Sul (SP). Firmaram o documento os presidentes da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, do clube, Edemir Pinto, e do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

José Antonio Martins Fernandes ressaltou o longo relacionamento do clube de com o Atletismo, “a ponto de a equipe ser a mais vitoriosa do País”. E continuou: “Com essa parceria, pretendemos unir esforços pelo avanço do Atletismo nacional nesta modalidade de provas. Será um trabalho de médio e longo prazo, que permitirá aquele salto de qualidade almejado por todos nós.”

Leia também:  União joga domingo diante do Sinop no Luthero Lopes

O presidente da CBAt salientou, ainda, a importância do trabalho de base que vem sendo efetuado no Brasil. Como exemplo, citou os programas MiniAtletismo e Atleta na Escola, que reúne milhões de crianças e adolescentes.

Edemir Pinto, por sua vez, saudou a parceria: “Trata-se da excelência buscando a excelência. O convênio dará bons frutos e será ótimo para ambas as partes”, resumiu.

Diversos atletas estiveram presentes à solenidade, entre eles: o maratonista Marilson Gomes dos Santos, a saltadora Keila Costa, e lançadores Ronald Julião, Darlan Romani e Jucilene Sales de Lima. Entre os paralímpicos, destaque para o velocista Alan Fonteles. Vanderlei Cordeiro e Elisângela Adriano, ex-atletas e ídolos da modalidade, compareceram à solenidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.