Acontece nesta segunda-feira (10), às 19h, a Aula Magna que marca o início das atividades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Primavera do Leste.

Após intenso trabalho de articulação do prefeito Érico Piana e de sua equipe técnica junto aos organismos estaduais e federais, é que foi possível antecipar o início das atividades do IFMT, antes previstas para se iniciarem apenas em 2015.

De acordo com o diretor geral do Campus IFMT Primavera do Leste, Dimorvan Alencar Brescancin, os cursos oferecidos são Eletrotécnica, Eletromecânica, Edificações e Informática e ainda mais cem alunas do Programa Mulheres Mil que já estão frequentando os cursos de padeiro/confeiteiro, cozinha industrial e maquiador, totalizando 345 alunos.

Leia também:  Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Integra Suas em Sinop

O Instituto está iniciando suas atividades ofertando também cursos técnicos integrados ao ensino médio, com duração de três anos, onde o aluno conclui o curso e adquire o diploma de técnico na área correspondente.

Os cursos técnicos do período noturno serão ofertados aos alunos que já concluíram o ensino médio e terão a duração de 2 anos para Eletrotécnico, Eletromecânica e Edificações. O curso de Informática do período noturno terá a duração de um ano e meio.

OBRA – O diretor do IFMT informou também que as obras do Campus de Primavera do Leste estão sendo executadas dentro do cronograma previsto, os investimentos já somam mais de dez milhões de reais. A previsão para a entrega da obra é para julho de 2015

Leia também:  Morre aos 86 anos a 1ª prefeita de Várzea Grande e ex-deputada de MT

A Aula Magna do IFMT será realizada na segunda-feira, 10/02, a partir das 19 h no Sallas Buffet com a presença de várias autoridades municipais e estaduais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.