Juíza Maria Mazarelo - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Juíza Maria Mazarelo – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Menos de um mês para o término da prorrogação do recadastramento biométrico em Rondonópolis e os números ainda não são satisfatórios. De um eleitorado de cerca de 140 mil pessoas, pouco mais de 76,5 % se recadastraram.

De acordo com a juíza Eleitoral, Maria Mazarelo Farias Pinto, a média de recadastramento está entre 250 a 300 pessoas diariamente, contudo, a capacidade diária é de 900 atendimentos.

“Hoje estamos com 37 mesas espalhadas em vários locais em Rondonópolis, temos aptidão para muitas pessoas, porém a procura não chega a 300 pessoas por dia”, conta Maria Mazarelo.

A magistrada também explicou que apesar de não estar comprovado, ela acredita que esse déficit, seja na maior parte os eleitores facultativos, ou seja, aquele eleitores que não tem o voto obrigatório, sendo idosos com idade superior a 70 anos ou jovens entre 16 a 18 anos.

Leia também:  Bombeiros controlam incêndio em terreno baldio na Dom Pedro II

“Falta interesse seja por questões de insatisfação partidária ou pela cultura da população. Mas temos que procurar o atendimento, porque o voto é obrigatório e, além disso, foi gasto dinheiro público. É muito triste ver Rondonópolis, uma cidade forte na política, mas que não consigue recadastrar seus eleitores”, enaltece a juíza.

Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o título eleitoral cancelado, e ficará impedido de tirar documentos, viajar e até prestar concursos.

O prazo para fazer o recadastramento é até o dia 21 de março. Os eleitores podem procurar  o Fórum Eleitoral, localizado na rua Fernando Correa da Costa,  253, Centro ou na 46ª Zona Eleitoral, situada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da Biblioteca Municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 07h30 às 17h. Durante esta semana os pontos ambulantes estão na Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e no Supermercado Big Master, ambos em horário comercial.

Leia também:  Manutenção na ETA irá deixar bairros sem água nesta quinta-feira (30)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.