Barão de Melgaço, distante 100 km da capital, vai promover neste ano um carnaval popular com apelo ecológico - Foto da assessoria
Barão de Melgaço, distante 100 km da capital, vai promover neste ano um carnaval popular com apelo ecológico – Foto da assessoria

“Barão Folia, o Carnaval do Pantanal” este é o tema do carnaval organizado pela Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço, que acontece entre os dias 01 e 04 e março, o diferencial deste evento é o apelo ecológico.

O carnaval de Barão de Melgaço será uma Festa de Momo como qualquer outra, mas com ingredientes que agrega a folia com o prazer de estar junto à natureza, para ao mesmo tempo poder curtir o Pantanal, o mais belo santuário ecológico do planeta.

A administração municipal através da secretaria do Turismo decidiu mobilizar proprietários de pousadas, restaurantes, barcos e lanchas para oferecerem aos turistas e foliões a opção de conhecerem as baías e outros pontos de maior atração, mais próximos à cidade. “É normal também nessa época do ano algumas famílias procurarem os refúgios naturais” lembra a secretária Nádia Taques, coordenadora do evento.

Leia também:  Município de MT registra tremor de terra e deixa moradores preocupados

Para o prefeito da cidade, Antônio Ribeiro Torres, já que o município sobrevive dos recursos naturais, então que todos aprendam a preservá-los.  “Tanto a nossa população quanto as pessoas que visitam nossa região tem que ter a consciência de cuidar bem dessa nossa riqueza natural” diz o prefeito.

Além do material de orientação para os cuidados com a saúde e a preservação do meio ambiente, a prefeitura produziu um folder específico para os visitantes. Nele os turistas encontram os telefones dos proprietários de barcos, lanchas, pousadas e serviços em geral destinados ao período do carnaval. Através do telefone (65) 3331 1179 e email [email protected]  a prefeitura mantém um serviço de orientação e responde às dúvidas daquelas pessoas interessadas em prestigiar o Barão Folia 2014.

Leia também:  Possíveis desastres naturais serão enviado via SMS para população de Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.