Comunicado sobre fechamento da biblioteca – Foto: Aécio Morais/AGORA MT
Comunicado sobre fechamento da biblioteca – Foto: Aécio Morais/AGORA MT

Os usuários da Biblioteca Municipal de Rondonópolis, da avenida Cuiabá, estão impedidos de utilizar os serviços da unidade em razão de problemas estruturais que inviabilizam o funcionamento do prédio que deve passar por reforma. Desde o início da semana a biblioteca está fechada com um comunicado “Fechado para manutenção por tempo indeterminado”.

Em uma vistoria realizada no ano passado foi observada uma fissura no piso do prédio superior que fica sobre uma viga de sustentação, instalada entre os andares, o que motivou a decisão preventiva de fechamento do local.

Ainda nesta quarta-feira (12) será realizada uma nova vistoria técnica de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) para confirmar ou não a mudança da sede da pasta de Esporte, que fica no piso superior da Biblioteca, enquanto ocorre uma eventual reforma.

Leia também:  CDL Rondonópolis realiza sorteio dos prêmios do Liquidaqui 2017

Contudo será necessária uma avaliação do comodato, pois o prédio pertencente ao Governo do Estado e está cedido ao município para a secretaria de Esporte e por essa razão não se pode fazer grandes obras em locais que não sejam patrimônio do Município.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal não comunicou se a Biblioteca também será transferida para outro local ou se permanecerá fechada por tempo indeterminado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.