Major Alcides afirma o principal objetivo do treinamento é alinhar as informações – Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Major Alcides afirma o principal objetivo do treinamento é alinhar as informações – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

O efetivo do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis participou na manhã desta quinta-feira (27) de um treinamento de reciclagem e aperfeiçoamento para resgate em altura.

De acordo com o Major Alcides, durante todo o ano serão realizadas ações de socorro em várias situações, como altura, fogo e água, para que os bombeiros possam estar se atualizando e alinhando as informações de maneira mais adequada para cada caso, pois muitos foram formados em outros estados, com técnicas diferentes e também a diferença de época de capacitação no ingresso a corporação.

No treinamento desta quinta-feira foram abordados o resgate com apoio da escada Magirus, técnicas de nós para que a vítima esteja segura e a maneira de se colocar na maca para ser transportada sem lesões, transposição de um prédio para outro, subida e descida por corda em socorro de vítima.

Leia também:  Município e Justiça fazem mutirão de negociação fiscal

A proposta do treinamento é que seja realizado mensalmente todos os anos, de modo que também será uma forma de avaliar as condições físicas e melhor desempenho de cada integrante do Corpo de Bombeiros para situações de risco.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.