Paralisação na BR 364 em Juscimeira - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Paralisação na BR 364 em Juscimeira – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

O movimento “Pró Rodovia” bloqueou a BR-364 em Juscimeira (56 Km de Rondonópolis) em razão a um manifesto programado, na tarde desta sexta-feira (28).

O manifesto permanece pacífico e tem como programação durar 1h.

Cerca de 80 pessoas estão reunidas na entrada do perímetro urbano da cidade onde reivindicam soluções para melhorias na estrutura da BR. Os manifestantes utilizam pneus, cavaletes entre outros objetos para fechar a estrada.

A professora do estado  Verbena Angélica Marim Sanches, 27 anos, foi eleita para representar o movimento e afirma que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) prometeu realizar a manutenção constante da estrada, porém não cumpriu. “O DNIT não se preocupa em arrumar as estradas no período da seca e na época da chuva não conseguem arrumar, por isso decidimos manifestar” diz uma manifestante.

Leia também:  Liminar suspende leis que dispensavam licenciamento para pequenas pisciculturas

A juíza da comarca de Juscimeira Luciana Moretti, 32 anos, também participa do manifesto, ela alega presenciar frequentemente acidentes nas estradas. “Quando soube que seria uma manifestação pacífica e tranquila resolvi participar, presencio o sofrimento de muitas famílias que perderam entes em acidentes, inclusive uma funcionária do Fórum, por isso resolvi participar” finaliza a juíza.

A manifestação recebe o apoio da 2ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (Rondonópolis), onde de acordo com o Chefe da PRF Luiz Carlos Silva devido ser um manifesto curto e pacífico apenas dois policiais estão no local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.