Agora MT Esportes Atletismo Brasil é atração no Sul-Americano de Cross Country no Paraguai
ATLETISMO

Brasil é atração no Sul-Americano de Cross Country no Paraguai

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Com uma equipe de 23 atletas – 12 no masculino e 11 no feminino -, a equipe do Brasil é uma das atrações do 29º Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será disputado no próximo domingo 23, no Jardim Botânico de Assunção, no Paraguai. Os organizadores esperam reunir cerca de 170 corredores de 10 países em seis provas nas categorias adulta, juvenil e menor, no masculino e feminino.

Os atletas disputarão o torneio num circuito de 2 km, de terra e grama, com obstáculos naturais. Esta é a terceira vez que o Paraguai é sede da competição, mas é a primeira a ser disputada no Jardim Botânico, área que abriga o zoológico de Assunção.

Na competição do ano passado, realizada em Concórdia, na Argentina, o Brasil manteve a hegemonia e foi campeão por equipe no adulto masculino e feminino, juvenil masculino e feminino e no menor masculino. No individual, os brasileiros ganharam ouro com Gilmar Silvestre Lopes, Cruz Nonata da Silva, Thiago André, Jéssica Ladeira e Weverton Fidelis. Aliás, Weverton está confirmado na delegação de 2014.

Bicampeão brasileiro de menores (até 17 anos), ele conquistou este ano o título da categoria juvenil (até 19 anos) na Copa Brasil/Caixa de Cross Country, disputada no início de fevereiro, na cidade de Timbó, em Santa Catarina.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas