Atual tricampeão mundial dos 50m livre, Cesar Cielo terá, no Gran Prix de Orlando, sua primeira competição em 2014. Ele está inscrito nas provas dos 50m e 100m livre e dos 100m borboleta no evento que tem início nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 21h (de Brasília).

Nos 50m livre, Cielo terá novamente um duelo com o também brasileiro Bruno Fratus, quarto colocado nas Olimpíadas de Londres. Na última vez que se enfrentaram, no Open de natação em dezembro, Bruno levou a melhor. Na lista de entrada de Orlando, Cesar Cielo tem o melhor tempo de balizamento e Bruno, o terceiro. No meio deles, o norte-americano Cullen Jones, que tem no currículo duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Fratus, que está morando em Auburn, nos Estados Unidos, está confiante:

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai

– A minha expectativa é sempre nadar o mais rápido possível, independentemente de qualquer coisa. Além disso, estou ansioso para testar algumas novas técnicas que venho aprendendo aqui em Auburn – comenta o atleta que vive na mesma universidade que Cesar Cielo treinava quando conquistou o ouro olímpico em 2008.

Outro brasileiro favorito à medalha de ouro na competição é Felipe Lima, que entra com o melhor tempo entre todos os competidores nos 100m peito. No Campeonato Mundial do ano passado, em Barcelona, ele foi medalha de bronze nesta prova.

Ryan Lochte de volta

O americano Ryan Lochte, que tem no currículo 11 medalhas olímpicas, volta a competir depois de oito meses. A última vez que ele caiu na água em uma competição oficial foi no Campeonato Mundial de Barcelona. Como de costume, está inscrito em uma longa lista de provas: 100m e 200m livre, 100m e 200m costas, 100m borboleta e 200m medley.

Leia também:  Academia e União vão disputar o Estadual Sub-17

Outros sete brasileiros estarão em ação: Thiago Sickert, André Brasil, Beatriz Travalon, Melissa Marinheiro, Marco Hosfeld, Daniel Pereira e Luiz Pedro Pereira.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.