Dados divulgados pelo boletim semanal da Análise de Algodão revelam que na ultima semana o Estado de Mato Grosso não teve muitos avanços em relação a produção de algodão.

A pesquisa revela que devido às chuvas que começaram a cair com grade intensidade acabou impossibilitando a entrada de maquinário em campo.

Ainda de acordo com o boletim, até o fim dessa semana, a área plantada no Estado é de 63,7% da área total prevista, o que representa 370.779 hectares de 582.071 hectares previstos.

Embora o preço pedido pelo produtor e o oferecido pelos compradores ainda não esteja em concordância, os dados revelam que às indústrias estão agindo, pois precisam repor os seus estoques, atividade comum nesta época do ano.

Leia também:  Entidade diz que aumento de tributos prejudica competitividade do etanol

Os compradores já entraram em estado de alerta, pois têm ciência de que os preços tendem a se elevar, o que já vem se confirmando. A análise comprova que oo longo das últimas semanas, os preços ultrapassaram a casa dos R$ 70/@ em média em MT, patamar visto em agosto, época de final de colheita e início de beneficiamento, em que os níveis de oferta estão baixos e os preços, consequentemente, ficam elevados.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.