Coordenador da Defesa Civil faz alerta a famílias - Foto AGORA MT
Coordenador da Defesa Civil faz alerta a famílias – Foto AGORA MT

As chuvas constantes e a previsão de ser estendida ao longo dos dias colocou a Defesa Civil de Rondonópolis sobre aviso quanto a possibilidade de enchentes e alagamentos que podem afetar as pessoas que moram nas proximidades dos rios que cortam a cidade.

O coordenador da Defesa Civil, Erimar Bezerra, argumentou que já existe um plano de atuação para ser posto em prática, caso ocorra alguma emergência com alagamento em decorrência das chuvas que se tornam constantes neste período.

Erimar observou que nesta época, no ano passado, o nível do Rio Vermelho havia atingido a marca dos 6 metros, quando a partir dos 5,3 metros já configura ponto de alerta. Conduto na manhã desta segunda-feira (24) o nível desceu de 4,20m, registrado ontem (23), para 3,60m, em virtude das chuvas não estarem intensas na cabeceira, porém a realidade pode ser alterada a qualquer momento.

Leia também:  Projeto para a biblioteca Manoel Severino fomenta debates sobre assuntos da atualidade

Caso aconteça alguma ocorrência, Erimar ressalta que as equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Corpo de Bombeiros, Secretarias de Meio Ambiente e Promoção e Assistência Social e voluntários da Cruz Vermelha já estão prontos para auxiliar a Defesa Civil no socorro as vítimas.

Em caso de emergência a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone (66) 9655-8484.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.