agoramt-reuniao-setrat-ciclovia-mt160
Reunião para cobrança de ciclovia – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Uma reunião entre ciclistas de Rondonópolis e o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, articulada na manhã desta quinta-feira (06) pelo vereador Fábio Cardozo (PPS), garantiu o início da implantação de uma ciclovia para os esportistas.

O secretário se comprometeu em dar início a sinalização, vertical e horizontal, a princípio do parque de exposições até a rotatória da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e posteriormente demarcar outros dois trecho, sendo da UFMT ao residencial Vilage do Cerrado e numa 3ª etapa até a rotatória do Detran. Conforme a viabilidade de material. O pedido dever ser executado a partir do dia 17 deste mês.

Um dos ciclistas, Roberto Shimada, afirmou que no momento não existe nenhum local apropriado em Rondonópolis para a prática do esporte e por essa razão muitos utilizam o acostamento da via, contudo correm risco de sofrer algum acidente. Com a sinalização, ainda que provisória e fragmentada, é uma conquista importante, pois aumentará a segurança limitando a disputa por espaço entre ciclistas, motociclistas e motoristas.

Leia também:  Brinquedos e roupas estão em alta na lista de presentes para o Dia das Crianças

O vereador Fábio Cardozo disse que trabalhará para que o pedido da categoria seja atendido, inclusive com o tapamento dos buracos que ficam no local onde é praticado o ciclismo. O parlamentar ressaltou que o ideal será a construção da avenida Beira Rio, projeto de autoria própria, onde esta previsto a implantação de um ciclovia e pista de caminhada.

O início da pintura que demarcará o espaço para os ciclistas deve ter início do no dia 17 deste mês

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.