Teve início na noite desta segunda-feira (10) a 26ª edição da Semana de Geografia organizada pelo Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que tem como tema “A Geografia e as novas dinâmicas territoriais em Rondonópolis”, o evento acontece até o dia 22 de fevereiro.

A Semana de Geografia é o evento de extensão mais antigo da UFMT e tem como objetivo proporcionar a abertura para o diálogo, debate e suposições acadêmica sobre a dinâmica territorial de Rondonópolis e Sudeste do Mato Grosso.

Durante o evento serão discutidos assuntos como “Os dois circuitos da economia urbana e as novas centralidades em Rondonópolis”, “Políticas Públicas, infraestrutura e produção do espaço: debate a acerca da implantação do terminal ferroviário e porto seco em Rondonópolis” e “Agronegócio, agroindústria e a qualidade de vida nas cidades”, dentre outras palestras.

Leia também:  Santa Casa | Rondonópolis é a 2ª cidade no MT a realizar cirurgias cardíacas

O foco da Semana de Geografia será: pesquisa em ciências humanas, economia política e desenvolvimento, políticas públicas, infraestrutura e produção de espaço, e planejamento territorial.

O evento possui limite de vagas e acontece no anfiteatro do campus.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.