O aeroporto Marechal Rondon será o ponto de partida, na tarde desta quarta-feira (05), da comitiva que apresentará os potenciais turísticos de Mato Grosso em uma solenidade que acontece em Lima, no Peru.

O projeto “Abrace Mato Grosso” realizado em parceria com Associação de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT) tem como finalidade apresentar às autoridades peruanas, as belezas, potencialidades do turismo e a cultura do estado. A solenidade está marcada para ser realizada nos dias 06 e 07 na cidade de Lima, no Peru com a presença da congressista Cláudia Coari e do Ministro de Relações Exteriores do Peru.

A deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) explicou essa reunião é fruto de um diálogo que teve início em 2012, quando ainda era secretária de Turismo do Estado, e agora o projeto tem se solidificado com a apresentação do turismo do estado.

Leia também:  Mais de 2 mil pessoas recebem chave da casa própria em Primavera

Teté destacou que o turismo no Peru é 3ª atividade econômica do país e o governo trabalha para que até 2020 seja a 1ª fonte econômica. A deputada observou que existe uma similaridade no potencial turístico de Mato Grosso e do país vizinho, de modo que ambos podem ser beneficiados com a aproximação, além de fatores econômicos e diplomáticos que estão envolvidos. “Precisamos nos abrir e aproximar mais dos nossos países vizinhos”, disse a parlamentar.

A previsão é que ainda neste mês uma delegação do Peru, composta por 120 pessoas, entre elas autoridades, virão em comitiva pela primeira vez e conhecerão in loco os pontos turísticos, gastronômicos e culturais do Estado durante uma semana. A coordenadora do projeto Abrace Mato Grosso, Jacy Proença, explica que essa visita dos peruanos já é o resultado do trabalho realizado no ano passado.

Leia também:  Governo aumenta em 11% os repasses para os municípios
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.