O Boletim Semanal de Análise de Algodão desta semana finaliza com uma alta na cotação da pluma do algodão em Mato Grosso.

Segundo os dados registrados no boletim, a cotação continuou a subir permanecendo a tendência de alta nas últimas semanas. A análise afirma que essa tendência vem acontecendo, já que as indústrias ainda movimentam o mercado, comprando quantidades moderadas para repor seus estoques que apresentavam níveis baixos de reserva de pluma. A demanda pela fibra não é tão grande, porém é contínua, o que aumenta a liquidez do mercado interno, sendo o principal causador da elevação dos preços de forma constante.

A pesquisa ainda revela que o valor da pluma não era tão alto desde junho de 2011, época em que a grande demanda do mercado externo refletiu uma alta nos preços internos. Em Rondonópolis a cotação da pluma de algodão está em R$ 71,96 /@.

Leia também:  Aumento de despesas e queda de receitas ameaçam sustentabilidade dos Correios

O estudo ainda afirma que nas próximas semanas, os preços devem se elevar um pouco mais em MT.

De acordo com as previsões do Somar, a quantidade de chuvas permitirá que a semeadura da segunda safra de algodão termine até o fim da primeira quinzena de fevereiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.