O começo de Thomaz Bellucci no Rio Open foi promissor, com vitórias sobre Santiago Giraldo e Juan Mónaco. Porém, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do ATP 500, o brasileiro terá pela frente David Ferrer, atual número 4 do mundo. Para o comentarista do SporTV Narck Rodrigues, a evolução na leitura de jogo que o tenista mostrou na vitória sobre o argentino aumenta a esperança de um triunfo contra o espanhol.

– Achei excelente. Bellucci mostrou uma coisa nova, já tinha jogado muito bem contra o Giraldo, mas ontem mostrou uma mudança tática, está lendo a partida, construiu sua vitória e nos dá bastante esperança de fazer uma grande partida contra o Ferrer – analisou.

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG

Na visão de Narck Rodrigues, as características de Ferrer e Mónaco são parecidas, todavia, o espanhol é superior. Para conseguir surpreender, Bellucci precisará evitar entregar pontos de graça, além de apostar nas bolas cruzadas.

– O Ferrer tem um jogo semelhante ao Monaco, mas é muito melhor que o Monaco. Muito sólido no fundo da quadra, se mexe muito melhor, então o Bellucci tem que ser agressivo, mas sólido, sem dar muitos pontos de graça porque o Ferrer aproveita. O Bellucci explorando umas bolas cruzadinhas pode ganhar – concluiu Narck.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.