Os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) em reunião com o delegado regional – Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) em reunião com o delegado regional – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) se reuniram na manhã desta sexta-feira (21) com o delegado regional, Henrique Meneguelo, onde prestaram apoio ao trabalho da Polícia Civil e ouviram um Raio X da instituição.

Valdenir Pereira, presidente do Conselho Municipal de Segurança, afirmou que a intensão é conhecer a realidade da Polícia Civil, assim como será feito com a Militar, e diante das informações buscar junto a Secretaria de Estado de Segurança recursos e ferramentas para que as instituições possam desempenhar um trabalho melhor à comunidade.

O conselheiro Roberio Libanio Duarte afirmou que possui familiares que podem ser tanto vítimas  como ingressar pela criminalidade em virtude da falta de ações com a comunidade, por essa razão o desejo em fazer uma parceria com as Polícias no intuito de reduzir esses índices e atuação.

Leia também:  Jaciara | Homem é preso por receptação de carga roubada de caminhão em Rondonópolis

Para o delegado essa proximidade com os Consegs é muito válida e importante, inclusive na elucidação de alguns crimes, pois conhecem a realidade e necessidades dos bairros.

Após a audiência Meneguelo levou os presidentes dos Conseg para conhecer a realidade das delegacias, quadro das equipes e os resultados obtidos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.