Foto: reprodução
Foto: reprodução

Pedras finas misturadas com madeira, conchas, penas e outros materiais se tornaram possíveis nas criações da designer carioca Yara Figueiredo. O tom exótico dado as suas joias foi o que conquistou clientes como as atrizes Fiorella Mattheis e Letícia Spiller. Agora, suas peças vão parar, também, na nova novela das nove “Em Família”. Helena, tradicional personagem de Manoel Carlos que será interpretada, desta vez, por Julia Lemmertz irá usar joias desenhas por Yara. “Se uma pessoa gosta de algo excluviso, diferente, que nem todos estejam usando, ela certamente irá adorar minhas joias”, afirma.

A designer acredita que joias tem a ver com personalidade, sim. No caso de Helena, ela precisou entender o universo da personagem para desenhar e escolher o que seria usado. “Primeiro o pessoal da produção veio aqui olhar meu material. Em seguida, a própria Julia veio a minha galeria conversar sobre a personagem”, conta a designer. “Ela já é uma mulher muito chique. Precisei entender o que tinha de atrativo para a personagem. Teria que ser algo elegante por causa da Julia, mas com uma leitura da Helena”, explicou. Além do brinco da foto acima, outra peça que a atriz irá usar em diversas cenas da trama é o anel peão solitário.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

TUDO JUNTO E MISTURADO
A designer conta que as ideias para a criação das peças surgem de repente. Ela explica que não busca inspiração em nada na hora de desenhá-las. “Criar é uma meditação. A todo momento estou inspirada bolando algo. Os materiais vão aparecendo e vou comprando, guardando ou até fazendo na hora. Coloco todos juntos e, de repente, vejo uma pedra do lado de uma pena e acho que combina. Essa mistura é meu grande diferencial”, conta. Yara trata suas peças como obras de arte e, para isso, transformou sua loja em uma galeria onde as joias ficam expostas em ninhos de passarinho.

A ESCOLHA CERTA
Para os iniciantes no mundo das joias, a carioca diz que o importante é usar algo que você olhe e se sinta bem em usar. “Comece a comprar alguma coisa que toque o seu coração. Não precisamos de nada disso para viver, a joia tem que ter um lugar na nossa alma, é algo que a pessoa olhe e a deixe mais feliz e bonita, independente de estar na moda ou do preço”, diz. “O anel, por exemplo, é uma peça que usamos para nós mesmos. Já o brinco e o colar usamos para os outros, pois precisamos de um espelho para vê-los”.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.