Começam nesta quarta-feira (26) as blitzes educativas realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Durante o evento os motoristas e os pedestres serão abordados e convidados para o Carnaval do Detran-MT: “Paixão pela Vida”, com mais consciência e menos violência.

Haverá uma série de ações programadas até o dia quatro de março, que é a terça-feira de Carnaval. “Nossa equipe estará em toda capital e nos cinco pólos regionais de educação do Detran-MT lembrando os foliões, e até mesmo os que não curtem o Carnaval, que o mais importante no trânsito é a vida”, disse a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MT, Haveny Taques. Os pólos estão nas regiões de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Tangará da Serra e Barra do Garças.

Leia também:  Cerca de 3,5 mil pessoas são atendidas pela 9ª Caravana da Transformação em MT

O trabalho é feito de acordo com o artigo 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que prevê campanhas nesses períodos de festas. Neste Carnaval serão intervenções urbanas institucionais, realizadas por equipes do Detran-MT. Com adesivos e leques a campanha ganha adeptos nas ruas e no comércio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.