Após passar pelas regiões Norte e Médio Norte de Mato Grosso, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, promove um dia de campo com muitas novidades para a região Sul do estado. O evento será realizado sexta-feira, (7), a partir das 7h, na Estação Experimental Cachoeira em Itiquira. Para este evento foi montado uma programação especial, onde o participante terá a oportunidade de visualizar oito diferentes experimentos, em que alguns estão sendo conduzidos há seis anos e, ainda conhecer o portfólio de cultivares da Tropical Melhoramento & Genética (TMG) em um espaço da empresa.

“É uma ocasião oportuna. Estamos abrindo as portas com diversos ensaios para a classe produtora de todo o estado. Assim, estreitamos os laços com os agricultores e mostramos o nosso trabalho e dedicação em prol de obtermos os melhores resultados no campo”, explica o pesquisador do Programa de Monitoramento e Adubação (PMA) da Fundação MT e responsável pela estação, Claudinei Kappes.

Leia também:  Caminhoneiros bloqueiam rodovias em MT e fazem protesto contra aumento de impostos sobre combustíveis

Na estação o público poderá ver na íntegra os efeitos da rotação de culturas nos sistemas de produção da soja/milho e do algodão, desenvolvimento de soja após o cultivo de leguminosas e de gramíneas, arranjo espacial de plantas para a cultura da soja, busca por alta produtividade: resposta da soja a níveis de investimentos, aumento da produtividade no milho, níveis de adubação em 11 cultivos sem fertilizantes e corretivos e manejo da calagem na cultura da soja em solos cultivados por vários anos.

Nesta edição o participante pode personalizar a programação, ou seja, escolher a sequência de acordo com o seu interesse. A cada 60 minutos trenzinhos levam o público para as estações. Eles também podem transitar de uma para outra conforme seu roteiro. As explicações se dão mesmo no campo, percorrendo as plantações aonde os produtores podem interagir com as plantas. Depois é aberto um espaço para dúvidas nas tendas daquele ensaio.

Leia também:  Governo dá primeiro passo para concessão do Marechal Rondon e mais 4 aeroportos de MT

Outros: No próximo dia 12 de fevereiro o Fundação MT em Campo chega a Primavera do Leste, finalizando no dia 21 no Vale do Araguaia em Querência. As inscrições para participar do dia de campo são gratuitas e podem ser feitas no local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.