O crescimento natural dos municípios gera alguns problemas e entraves que atrapalham esse desenvolvimento. Por isso a Associação Comercial Industrial e Empresarial (ACIR) elaborou o projeto e vai dar posse, nessa sexta-feira (7), aos membros diretores da Câmara Setorial de Materiais de Construção, um departamento que auxilia empresários reunidos de um mesmo segmento a enfrentar desafios e pensar soluções em conjunto que beneficiem a todos.

A ideia surgiu em Rondonópolis a partir da necessidade de empresários em unir o setor e desenvolver projetos que tragam melhorias. A Câmara Setorial de Materiais de Construção é a primeira a ser instalada em Rondonópolis e terá os empresários Neles Walter Ferreira de Farias e Renato Del Cistia como presidente e vice-presidente, respectivamente.

Leia também:  Cinco bandas agitam Rondonópolis no 3º Cerrado Fuzz Festival em agosto

Uma cidade que já executa ações setoriais e é exemplo de sucesso é Maringá. Através do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem), ligado à Prefeitura Municipal, as Câmaras Técnicas, como foram denominadas, atuam de forma dinâmica e são criadas de acordo com a demanda apresentada nas reuniões do Codem. O setor surgiu há cerca de 17 anos juntamente com a criação do Conselho.

As Câmaras são criadas com o surgimento de uma demanda e são encerradas com a solução ou encaminhamento final da pauta.

A posse de toda a diretoria está marcada para às 19:30 do próximo dia 7, sexta-feira, no auditório da ACIR. Empresários de todos os segmentos e a comunidade em geral estão convidados para participar.

Leia também:  Com objetivo de melhorar o atendimento da Educação, Prefeitura reconduz servidores para atender 300 crianças especiais
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.