Agora MT Esportes Atletismo Duda, Keila, Fabiana, Thiago e Fábio competem neste sábado
ATLETISMO

Duda, Keila, Fabiana, Thiago e Fábio competem neste sábado

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Final de semana movimentado para os atletas que estão na Europa disputando a temporada indoor. Dois deles – Mauro Vinicius “Duda” da Silva e Keila da Silva Costa – competem em Birmingham, na Grã-Bretanha – competem no sábado 15. No mesmo dia, em Donetsk, na Ucrânia, outros três brasileiras disputam o festival de salto com vara, organizado pelo recordista mundial Sergey Bubka. São eles: Fabiana Murer, Thiago Braz e Fábio Gomes da Silva. Os cinco atletas competem pela BM&FBovespa.

As competições servem de preparação para o Mundial Indoor, em Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março próximo. Duda, Keila, Fabiana e Thiago estão qualificados.

Duda é o atual campeão mundial – ganhou a medalha de ouro em Istambul 2012 – e fará sua primeira competição este ano. Na prova, ele terá pela frente o russo Alexander Menkov, ouro no Mundial de Atletismo em Moscou no ano passado. Outro adversário importante será o mexicano Luis Rivera, bronze em Moscou. Na prova feminina, Keila Costa – bronze no Mundial de Doha 2010 – terá como principais adversárias a americana Funmi Jimoh, a britânica Shara Proctor e a servia Ivana Spanovic.

Já a campeã mundial indoor em Doha 2010, Fabiana Murer, volta à pista para fazer sua segunda competição na temporada. Thiago Braz, que estabeleceu novo recorde sul-americano indoor no último dia 8, com 5,72 m, disputará a prova masculina, assim como seu colega Fábio Gomes da Silva.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas