Instrutor da PRF, Anísio - Foto: Aécio Morais / AGORA MT
Instrutor da PRF, Anísio – Foto: Aécio Morais / AGORA MT

Durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram apreendidas 93 toneladas de madeira irregular em Rondonópolis. A operação temática de transporte de cargas está sendo realizada pela direção geral da PRF em todos os estados sede da Copa do Mundo.

A operação de acordo com o instrutor da PRF, Anísio, tem como objetivo capacitar policiais efetivos preparando-os para Copa no controle dos veículos que realizam o transporte de carga. Busca-se a adequação desta modalidade de transporte aos regulamentos de trânsito, ambientais.

O instrutor ainda afirma que foram convocados dois servidores para capacitar os efetivos para trabalhar em qualquer eventualidade da Copa voltado a transportes de carga.

A operação teve inicio na segunda-feira (17) onde foram dois dias de capacitação teórica. A aula prática teve inicio na quarta-feira (19) e até o momento três motoristas foram presos por crime ambiental ao transportar madeira com excesso de peso, 263 toneladas em excesso de madeira e 3 mil veículos foram fiscalizados além de ser registradas diversas inflações de cargas, irregularidade no transporte e outras irregularidades.

Leia também:  Dois são presos e um menor de 13 anos apreendido por tráfico de drogas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.