Municípios Fortes, Mato Grosso Sustentável é o tema do 31º Encontro de Prefeitos, que será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, em parceria com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, com o apoio do Tribunal de Contas, Sebrae, Confederação Nacional dos Municípios, entre outros. O encontro será realizado no período de 22 a 24 de maio, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. A programação também inclui o 13º Encontro de Primeiras-damas, o 5º Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e a Feira Expo Mato Grosso.

Os municípios serão representados por meio dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, que vão expor durante três dias as potencialidades das regiões.  A produção oriunda das cadeias produtivas, artesanato, vídeos e material do potencial turístico e econômico dos municípios estarão nos estandes. Na Expo Mato Grosso, um espaço será reservado  para a gastronomia e as apresentações culturais.  Além disso, os fornecedores para as prefeituras, os parceiros  como as instituições financeiras Caixa, Econômica, Banco do Brasil e outros vão apresentar as oportunidades de investimento e negócios nos municípios.

Leia também:  Zaeli reclama do não sincronismo dos semáforos e da falta de funcionamento da maioria deles

Durante o encontro, serão realizadas várias  palestras, debates e painéis. Na ocasião, os prefeitos vão se reunir  com representantes de ministérios e outros órgãos públicos, para discutir os desafios das administrações municipais frente às mudanças que devem ocorrer em âmbito estadual e federal em 2014.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, ressaltou que a instituição está empenhada na preparação do evento, que vai marcar a comemoração dos 31 anos da Associação Mato-grossense dos Municípios. A meta é incentivar o crescimento econômico sustentável nos municípios, fortalecendo o potencial de todas as regiões do estado. “O encontro vai proporcionar aos prefeitos e prefeitas a oportunidade de discutir os assuntos

relacionados ao desenvolvimento econômico e social dos municípios, além de receber orientação para o melhor desempenho da gestão pública”, assinalou.

Leia também:  Pátio evita, nos bastidores, bancar possível candidatura de Corrêa

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.