O Desafio CAIXA Indoor de Atletismo, que será disputado no próximo domingo 16, em São Caetano do Sul (SP), reunirá atletas de mais três países da América do Sul e um da África, além do Brasil. Meta comum a vários destes atletas é a busca dos índices exigidos para o Campeonato Mundial Indoor 2014, marcado para Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que organiza a competição, aceitou a inscrição de atletas da Argentina, Chile, Venezuela e Angola no evento a ser realizado na pista coberta do Centro de Treinamento da BM&FBovespa, que fica na Estrada das Lágrimas, 90 – Vila São José, em São Caetano, no ABC paulista. A entrada é livre para o público.

Leia também:  União e Cuiabá ficam no empate Luthero

O argentino Agustin Carrera está inscrito nos 60 m com barreiras. Já as chilenas Isidora Jimenez, Maria Ignacia Eguiguren e Daniela Pavez disputam os 60 m, enquanto a venezuelana Munich Tovar compete no salto em distância.

Angola terá terá três representantes: Osvaldo Alexandre, Mauro Gaspar e Prisca Baltazar, todos nos 60 m.

Higor Alves – Entre as atrações brasileiras confirmadas está o paulista Higor Alves da Silva (GR Barueri), no salto em distância. Higor, que no próximo dia 23 completa 20 anos, foi o primeiro no Ranking Mundial Juvenil de 2013 e é o recordista sul-americano na categoria até 19 anos, com 8,02 m.

Entre seus adversários estão Jonathan Henrique Silva (Orcampi/Unimed-SP), atleta olímpico do salto triplo em Londres 2012, Rogério da Silva Bispo (Orcampi/Unimed), Rebert Pereira Firmiano (Brasil FC/Fupes-SP) e Tiago da Silva (AABLU-SC).

Leia também:  1ª paraolimpíada 2017 acontece neste sábado
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.