De acordo com boletim semanal de bovinocultura divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o término do ano de 2013 trouxe um resultado positivo para as exportações, com o registro de recorde na arrecadação desse produto, mais de US$ 1,00 bilhão e também pelo aumento expressivo do volume embarcado.

Ainda segundo o boletim um ponto importante na análise desses dados é o fato de a Venezuela e a China/Hong Kong concentrarem em 46,62% as compras da carne bovina de origem mato-grossense, registrando em volume uma quantia de 135,21 mil TEC do total embarcado em 2013.

A pesquisa ainda afirma que cada um desses países dobrou a importação de carne bovina do Estado, deixando o volume de 43,80 mil TEC (2012) para 87,37 mil TEC (2013) no caso da Venezuela, com relação à China/Hong Kong o volume saiu de 23,95 mil TEC (2012) para 47,84 mil TEC (2013).

Leia também:  Varejo em Rondonópolis prevê retomada do crescimento econômico | TV Agora

O boletim finaliza destacando que MT no ano de 2013 não exportou para China, fazendo com esse volume citado acima pertença em sua totalidade ao destino Hong Kong. A pesquisa ainda destaca que as exportações foram tão decisivas para o mercado da carne bovina mato-grossense que sem eles o Estado não atingiria os resultados positivos citados anteriormente.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.