Os usuários que procuraram a agência do Detran na manhã desta sexta-feira (07) ficaram irritados com a demora no atendimento em decorrência de falta de pessoal e de sistema.
De acordo com a agente de trânsito da unidade, Cleonice Ritter, logo pela manhã houve um pouco de tumulto , principalmente em razão da falta de sistema que só retornou por volta das 10h30, o que causou o descontentamento de usuários.
A agente também observou que por mês são emitidos cerca de 3 mil documentos e a agência possui um número reduzido de servidores, que na manhã desta sexta-feira eram de apenas cinco pessoas, o que se torna impossível atender todas pessoas em poucos minutos e executar todos os procedimentos. “Trabalhamos com cerca de 50% do ideal para manter o funcionamento da agência. Sem falar na retirada dos estagiários que eram de grande valia”, argumentou Ritter e exemplificou que uma Carteira de Habilitação poderia ser entregue em oito dias, mas em razão da falta de pessoal leva mais de 15 dias.
Segundo a agente, o material de suprimento, ainda que limitado, é suficiente para executar os procedimentos, apesar da matricial para emissão de licenciamento ter estragado durante o expediente e com previsão de conserto para próxima segunda-feira.