Roger Federer se sente à vontade em Dubai. O suíço, que tem residência e fez pré-temporada na cidade dos Emirados Árabes Unidos, tem cinco títulos do ATP 500 local e começou muito bem na busca pela sexta conquista. Nesta segunda-feira, o atual número 8 do mundo só precisou de 62 minutos em quadra para despachar o alemão Benjamin Becker (90º do ranking) por 2 sets a 0 – parciais de 6/1 e 6/4.

Sem jogar desde a eliminação nas semifinais do Aberto da Austrália, Federer foi bastante agressivo desde o começo e não teve dificuldades contra o alemão. O cabeça de chave número 4 da competição venceu 90% dos pontos de primeiro serviço, não deu chances de quebra ao adversário e fechou o primeiro set em 6/1. Becker melhorou no segundo set, mas o suíço aproveitou sua única chance de quebrar o alemão. Foi o suficiente para garantir a vitória por 6/4 na parcial.

Leia também:  Campeonato de futebol society acontece em zona rural de Rondonópolis

Federer volta à quadra de Dubai apenas na quarta-feira para as oitavas de final. O suíço vai encarar o vencedor do confronto entre o tcheco Radek Stepanek e o americano Michael Russel.

Nesta terça-feira, outros três fortes candidatos ao título estreiam na competição. O sérvio Novak Djokovic enfrenta o uzbeque Denis Istomin. O argentino Juan Martin del Potro duela contra o indiano Somdev Dewarman. O tcheco Tomas Berdych, por sua vez, tem pela frente o romeno Marius Copil.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.