Para muita os alimentos ricos em fibras podem ser apenas indicados para melhora no trânsito intestinal, contudo para alguns profissionais são considerados super alimentos em virtude dos diversos benefícios que oferece a saúde.

A Organização Mundial da Saúde recomenda a ingestão de fibras de 20 a 30g diariamente aos adultos em razão dos benefícios que vão desde ao auxilio no emagrecimento, controle da ansiedade e combate a problemas de diabetes e cardiovasculares.

Atualmente o mercado oferece vários tipos de produtos que são ricos em fibras e podem ser utilizados de muitas formas.

Conheça alguns alimentos ricos em fibra e seus benefícios

Aveia – que carrega parte das gorduras ingeridas e ajuda na redução da glicose e colesterol no sangue;

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Linhaça – contem ômega-3 e auxilia em processos inflamatórios;

Gergelim – além da fibra também é rico em zinco e cálcio, o que ajuda na síntese de serotonina, na imunidade do corpo e na saúde dos ossos;

Amaranto – possui também cálcio, ferro, zinco, magnésio, fósforo e vitaminas A e C, o que ajuda no combate ao colesterol, doenças cardiovasculares e osteoporose;

Semente de Girassol – são grãos antiestresse, por ter vitamina do complexo B;

Germe de trigo – tem mais proteínas, ferro e potássio do que qualquer outro alimento, além de ter bia quantidade de vitamina E, antioxidante das defesas do corpo;

Soja – ajudam no combate a doenças cardiovasculares, prevenção do câncer, osteoporose e diabetes;

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Quinoa – fortalece a imunidade e melhora a memória;

Frutas e Verduras – também são ricas em fibras e devem se ingeridas diariamente .

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