Agora MT Esportes Artes Marciais Fla e Brasília dominam relação dos titulares do Jogo das Estrelas do...
UFC

Fla e Brasília dominam relação dos titulares do Jogo das Estrelas do NBB

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Únicos vencedores do NBB, o tricampeão Brasília e o atual campeão Flamengo – que também levantou o troféu na temporada 2008/2009 – já haviam sido os dois clubes com mais jogadores convocados para a sexta edição do Jogo das Estrelas, que será realizado no próximo sábado, às 10h, no Ginásio Paulo Sarasate, com transmissão ao vivo da TV Globo. Nesta terça-feira, foram conhecidos os titulares do NBB Brasil e do NBB Mundo, e, novamente, as duas equipes dominaram a votação popular que durou 12 dias com três atletas escolhidos de cada time:

Marcelinho Machado e os estreantes Nicolas Laprovittola e Jerome Meyinsse pelo lado rubro-negro, e Nezinho, Alex e Guilherme Giovannoni pelo quinteto do Distrito Federal.

Além do maior cestinha da história do NBB, o ala Marcelinho Machado, e do trio de Brasília, que teve o armador Nezinho como o brasileiro mais votado, com 37,3% dos votos, Murilo Becker, pivô do Bauru e jogador mais valioso do jogo festivo de 2012, completa o quinteto nacional. José Neto, do Flamengo, Demétrius, de Limeira, e Alberto Bial, representando os donos da casa do Basquete Cearense, serão os comandantes do NBB Mundo.

Do lado estrangeiro, além de Meyinsse e Laprovittola, jogador mais votado com 57,8% dos votos, outro estrangeiro fará sua estreia no Jogo das Estrelas: o pivô DeVon Hardin, do Basquete Cearense, que fará companhia aos “veteranos” no duelo Shamell, do Pinheiros, e Robert Day, do Uberlândia. Gustavo De Conti, do Paulistano, o argentino Sergio Hernandez, do Brasília, e Léo Costa, do Macaé Basquete, serão os treinadores do quinteto internacional.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas