Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) será uma das atrações do Desafio Caixa Indoor de Atletismo, que será disputado neste domingo 16, em São Caetano do Sul (SP). Já qualificada nos 60 m para o Mundial Indoor de Sopot, de 7 a 9 de março, na Polônia, ela correrá pela primeira vez os 60 m em pista coberta.

“É sempre uma experiência nova, um desafio”, comentou Franciela, de 25 anos, nascida em Valinhos (SP). “Acho que será minha única prova antes do Mundial e preciso tirar o máximo proveito da situação.”

O técnico Adriano da Costa Vitorino está satisfeito com os treinamentos. “Ela vem de uma temporada muito boa em 2013, quando conseguiu os melhores resultados pessoais”, lembrou.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

Representante do Brasil no Mundial de Moscou 2013 e na Olimpíada de Londres 2012, ela correu os 100 m em 11.13 (-0.7) e os 200 m em 22,76 (-0.1) no ano passado, terminando em segundo lugar no Ranking Brasileiro nas duas provas. Integrou ainda a equipe de revezamento 4×100 m que bateu, em Moscou, o recorde sul-americano com 42.29, ao lado de Ana Cláudia Lemos, Evelyn Carolina Santos e Rosangela Santos, marca que colocou o Brasil em quarto lugar no Ranking Mundial.

Os 60 m masculino terá Bruno Lins (FCTE-SP), finalista nos 200 m no Mundial de Daegu (KOR) 2011 e integrante da seleção olímpica em Londres 2012.

A competição reunirá ainda jovens promissores com Vitória Cristina Silva Rosa (EMFCA-RJ) – 60 m Bruna Jessica Oliveira Farias (PowerAde-RJ) – 60 m Jéssica Carolina Alves dos Reis (ASA-São Bernardo-SP) – salto em distância Janaína Aparecida Fernandes (Paulistano São Roque-SP) – salto em distância Higor Alves da Silva (GR Barueri-SP) – salto em distância.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

Entre os mais experientes estão Karla Rosa da Silva (BM&FBovespa-SP) – salto com vara Matheus Facho Inocêncio (Kiai-Kan de Judô-SP) – 60 m com barreiras Nílson André (BM&FBovespa) – 60 m Joao Gabriel Santos Sousa (Pinheiros-SP) – salto com vara.

Organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição terá 10 finais. O torneio vale como busca de índice para o Mundial Indoor 2014. As provas serão realizadas na pista coberta do Centro de Treinamento da BM&FBovespa, que fica na Estrada das Lágrimas, 90 – Vila São José, em São Caetano, no ABC paulista, COM ENTRADA LIVRE PARA O PÚBLICO.

A CBAt recebeu a inscrição de 65 atletas de 22 clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de Santa Catarina. Também participam do evento representantes da Argentina, Chile, Venezuela e Angola.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá

O DESAFIO CAIXA INDOOR é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista, com patrocínio da CAIXA, apoio da BM&FBovespa e da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.