Agora MT Esportes Artes Marciais Franciela Krasucki corre no Desafio Caixa Indoor
ATLETISMO

Franciela Krasucki corre no Desafio Caixa Indoor

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) será uma das atrações do Desafio Caixa Indoor de Atletismo, que será disputado neste domingo 16, em São Caetano do Sul (SP). Já qualificada nos 60 m para o Mundial Indoor de Sopot, de 7 a 9 de março, na Polônia, ela correrá pela primeira vez os 60 m em pista coberta.

“É sempre uma experiência nova, um desafio”, comentou Franciela, de 25 anos, nascida em Valinhos (SP). “Acho que será minha única prova antes do Mundial e preciso tirar o máximo proveito da situação.”

O técnico Adriano da Costa Vitorino está satisfeito com os treinamentos. “Ela vem de uma temporada muito boa em 2013, quando conseguiu os melhores resultados pessoais”, lembrou.

Representante do Brasil no Mundial de Moscou 2013 e na Olimpíada de Londres 2012, ela correu os 100 m em 11.13 (-0.7) e os 200 m em 22,76 (-0.1) no ano passado, terminando em segundo lugar no Ranking Brasileiro nas duas provas. Integrou ainda a equipe de revezamento 4×100 m que bateu, em Moscou, o recorde sul-americano com 42.29, ao lado de Ana Cláudia Lemos, Evelyn Carolina Santos e Rosangela Santos, marca que colocou o Brasil em quarto lugar no Ranking Mundial.

Os 60 m masculino terá Bruno Lins (FCTE-SP), finalista nos 200 m no Mundial de Daegu (KOR) 2011 e integrante da seleção olímpica em Londres 2012.

A competição reunirá ainda jovens promissores com Vitória Cristina Silva Rosa (EMFCA-RJ) – 60 m Bruna Jessica Oliveira Farias (PowerAde-RJ) – 60 m Jéssica Carolina Alves dos Reis (ASA-São Bernardo-SP) – salto em distância Janaína Aparecida Fernandes (Paulistano São Roque-SP) – salto em distância Higor Alves da Silva (GR Barueri-SP) – salto em distância.

Entre os mais experientes estão Karla Rosa da Silva (BM&FBovespa-SP) – salto com vara Matheus Facho Inocêncio (Kiai-Kan de Judô-SP) – 60 m com barreiras Nílson André (BM&FBovespa) – 60 m Joao Gabriel Santos Sousa (Pinheiros-SP) – salto com vara.

Organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição terá 10 finais. O torneio vale como busca de índice para o Mundial Indoor 2014. As provas serão realizadas na pista coberta do Centro de Treinamento da BM&FBovespa, que fica na Estrada das Lágrimas, 90 – Vila São José, em São Caetano, no ABC paulista, COM ENTRADA LIVRE PARA O PÚBLICO.

A CBAt recebeu a inscrição de 65 atletas de 22 clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e de Santa Catarina. Também participam do evento representantes da Argentina, Chile, Venezuela e Angola.

O DESAFIO CAIXA INDOOR é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista, com patrocínio da CAIXA, apoio da BM&FBovespa e da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas