Termina no próximo dia 14 de fevereiro o Recadastramento Biométrico dos quase 140 mil eleitores de Rondonópolis e até hoje (03), cerca de 45 mil desses eleitores ainda não procuraram os cartórios para fazer a atualização.

O analista judiciário do Cartório Eleitoral de Rondonópolis, Izaqueu Maia do Nascimento, relatou que infelizmente a procura ainda esta muito baixa, apesar de saber que alguns eleitores não compareceriam para fazer o recadastramento, em razão de mudança de cidade e até por óbito, contudo o percentual de 67,7% de títulos revisados está muito a quem do esperado.

Nascimento frisou que a principio a data não será alterada e as pessoas que não conseguirem fazer o recadastramento, necessário para que a população vote na nova geração de urnas, terão o documento cancelado.

Leia também:  Dia das Crianças movimenta comércio em Rondonópolis

Como forma de evitar tumulto o analista ressaltou que tem sido feito pontos de apoios em estabelecimentos como o supermercado Big Master e também em vários pontos da cidade, inclusive na zona rural, como acontece na Galileia e no Boa Vista.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.