Obras estão bem no início, mas a previsão é de 180 dias - Foto: assessoria
Obras estão bem no início, mas a previsão é de 180 dias – Foto: assessoria

Tendo em vista a grande demanda de pacientes críticos que são admitidos no Hospital Regional de Rondonópolis e a crescente notificação por vagas em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na região, a diretoria do Hospital, administrado pela São Camilo desde agosto de 2011, assinou com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, um convênio para ampliação em mais 10 leitos de UTI adulto.

A empresa que venceu a licitação já se instalou no Hospital Regional para início das obras avaliada em R$ 1.446.936,12. A previsão é de término em um período de 180 dias. Atualmente, o Hospital Regional é referência em traumato-ortopedia para mais de 18 municípios, além de Rondonópolis, e mantém com frequência ocupação máxima na UTI que possui 10 leitos.

Leia também:  Reunião entre Prefeitura e autoridades discute duplicação da BR-163

Após muitos investimentos em assistência ortopédica, traumatologia e assistência cirúrgica que ampliou a demanda de internações e procedimentos, a diretoria do HRR, juntamente com o governo estadual, identificaram essa necessidade. A obra será realizada em anexo a área administrativa do hospital, abrangendo 656,48 metros quadrados. A direção do HRR está otimista com a ampliação dos leitos.

“Esperamos contemplar os pacientes críticos que dão entrada no HRR com novos leitos que serão imprescindíveis para minimizar a demanda de transferências de pacientes para outras unidades, o que amplia nossa referência e garante mais segurança aos que necessitam de tratamento intensivo, otimizando a recuperação e consequentemente minimizando as complicações. É uma parceria com o governo estadual que beneficia diretamente o cidadão”, afirma o diretor administrativo, Wagner Dias.

Leia também:  Verba da merenda será complementada e materiais estão disponíveis no Almoxarifado da Educação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.