Na última segunda-feira, os amantes do basquete conheceram os adversários do Brasil no Mundial masculino da modalidade, que será disputado de 30 de agosto a 14 de setembro, na Espanha. E o sorteio, realizado na cidade de Barcelona, não foi dos melhores para a seleção do argentino Rubén Magnano. Ao lado da anfitriã Espanha, da campeã europeia, França, e da Sérvia, quarta colocada na última edição do torneio, os brasileiros caíram no “Grupo da Morte”, o A, com sede em Granada e que conta ainda com as zebras Irã e Egito.

Para entender o tamanho da encrenca que o bicampeão mundial vai enfrentar, o GloboEsporte.com preparou um raio-x completo dos rivais, seus principais craques e campanhas recentes. Entre os astros que teremos pela frente, estão o tricampeão da NBA pelo San Antonio Spurs, Tony Parker, MVP do europeu de seleções no ano passado, o pivô dos Los Angeles Lakers, Pau Gasol, duas vezes campeão com a franquia da Califórnia, e o sérvio Nenad Krstić, com sete anos de experiência na liga americana.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

Conheça os rivais do Brasil na fase de classificação:

Os jogadores do Cuiabá demonstraram alívio com a primeira vitória no Campeonato Mato-grossense. O triunfo veio contra o União, por 1 a 0, nesta quinta-feira e deixou o Dourado na vice-liderança do grupo A. Dois jogadores que participaram do gol, citaram a entrega e a perspectiva para o decorrer do torneio, já que o time recebe neste final de semana o treinador Luciano Dias, que volta após dois anos.

– Estávamos precisando. É importante destacar que todos lutaram, correram e se esforçaram bastante. Fico feliz de ter participado do gol, mas o importante é que o time pegou confiança – disse o lateral Éder Sciola, que realizou o cruzamento para o gol do zagueiro Luis Eduardo.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Ele destacou ainda que o time não toma gols desde a estreia, quando perdeu para o Rondonópolis por 2 a 1.

– Temos que continuar assim. Já são dois jogos com o zero no placar do adversário e estamos mostrando que estamos fortes.
Para o zagueiro Luis Eduardo, autor do gol, o lance veio de uma jogada trabalhada durante a semana.

– Fico feliz em marcar meu primeiro gol do ano e ajudar o Cuiabá nesta vitória importante. Agora é continuar o trabalho e aguardar o novo treinador, que tenho certeza vai nos ajudar bastante.

Na próxima rodada, Cuiabá e União voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, neste domingo.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.