Agora MT Esportes Atletismo Keila Costa e Bruno Lins são atrações no Desafio Caixa no Ibirapuera
ATLETISMO

Keila Costa e Bruno Lins são atrações no Desafio Caixa no Ibirapuera

Fonte: Da Redação com CBAt
VIA

A segunda etapa do Desafio Caixa será disputada neste sábado 22, a partir das 08:50, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A competição, que reúne cerca de uma centena de atletas de 30 clubes de todo o Brasil, além de representantes da Argentina, Chile, Venezuela e Angola, é mais uma oportunidade para a busca de índices exigidos para o Mundial Indoor de Sopot, de 7 a 9 de março, na Polônia.

Os interessados em ver a competição terão acesso gratuito às arquibancadas do estádio e poderão ver em ação alguns dos melhores atletas do País, como a pernambucana Keila Costa (BM&FBovespa-SP), inscrita no salto em distância e no triplo, prova em que está qualificada para o Mundial da Polônia.

A primeira etapa da competição foi disputada no último domingo na pista coberta do Centro de Treinamento da BM&FBovespa, em São Caetano do Sul (SP). Dos campões de domingo estão confirmados para este sábado Bruno Lins (FCTE-SP) nos 100 m, Eliane Martins (Orcampi/Unimed-SP) e Tiago da Silva (AABLU-SC), no salto em distância, Guilherme Henrique Cobbo (Pinheiros-SP), no salto em altura, Giselle Marculino (Orcampi/Unimed-SP), nos 100 m com barreiras, e Eder Antonio de Souza (Orcampi/Unimed-SP), nos 110 m com barreiras.

“Fiquei muito perto do índice em São Caetano e terei uma nova oportunidade de buscar uma vaga na seleção”, comentou Eder Antonio de Souza, que ganhou os 60 m com barreira, com 7.80 – ficando a apenas seis centésimos de segundo da marca mínima exigida. “Este ano antecipamos o início do treinamento para estar mais rápido nesta fase”, concluiu o atleta, orientado por Márcio Simão de Souza, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas