O peso-leve brasileiro Rafael dos Anjos tem novo data e novo adversário para sua próxima luta no Ultimate. Ele estava escalado para enfrentar Rustam Khabilov no UFC 170, dia 22 de fevereiro, mas o russo se lesionou e não poderá mais competir no card de Las Vegas (EUA). Com isso, a organização anunciou que Rafael agora encara outro russo, Khabib Nurmagomedov, e em outro evento, o “UFC: Werdum x Browne”, dia 19 de abril, em Orlando (EUA).

O curioso é que, em recente entrevista ao Combate.com, Rafael dos Anjos havia revelado que aceitou o duelo contra Khabilov por conta de um erro de comunicação. Um de seus empresários, Ed Soares, confundiu os nomes, e o brasileiro achou que iria encarar exatamente Nurmagomedov.

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

Aos 29 anos, Rafael tem um cartel de 20 vitórias e seis derrotas e vem na melhor fase da carreira, com cinco triunfos consecutivos – sobre Kamal Shalorus, Anthony Njokuani, Mark Bocek, Evan Dunham e Donald Cerrone. Ele é o atual sexto colocado do ranking oficial da categoria até 70kg.

Nurmagomedov, por sua vez, tem 25 anos e um impressionante cartel de 21 vitórias em 21 lutas, cinco delas no UFC, onde derrotou o mesmo Shalorus, além de Gleison Tibau, Thiago Tavares, Abel Trujillo e Pat Healy. Ele é o sétimo do ranking da divisão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.