A lei de autoria dos vereadores Thiago Silva (PMDB) e Jailton do Pesque e Pague (PDT) que institui o programa Educação Antidrogas nas escolas municipais de Rondonópolis foi sancionada no último dia 5 de fevereiro e promete mudanças.

Com a norma, todas as escolas municipais do Ensino Fundamental de Rondonópolis terão que incluir em seus planos pedagógicos um programa rotineiro de atividades educativas voltadas para a conscientização sobre os malefícios do uso das drogas.

De acordo com o vereador, Thiago Silva, um dos autores da lei, o objetivo principal desta ação é alertar as crianças, adolescentes e jovens sobre os reais malefícios dos entorpecentes.

“A ideia é proporcionar uma conscientização maior das crianças para que elas não cresçam em uma sociedade em que o uso das drogas é algo banalizado. Vamos educá-las para que elas mesmas possam dizer não às drogas”, ressalta.

Leia também:  Vereador acompanha mutirão de recuperação no Parque Universitário

O tema Educação Antidrogas vai levar às escolas um debate para que as crianças sejam orientadas através de palestras, seminários, oficinas e outras formas de explanação. As atividades devem ser realizadas a cada quinze dias por mês, no mínimo, vinte minutos por aula.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.