Nove municípios de Mato Grosso serão contemplados com a construção da Ferrovia Centro-Oeste (FICO) que liga Goiás a Rondônia. Os ministros do Tribunal de Contas da União aprovaram o Ministério dos Transportes, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a dar continuidade ao processo licitatório.

Com uma extensão de 1.065 quilômetros os trens devem passar pelas cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã, Paranatinga, Gaúcha, do Norte, Água Boa, Canarana, Nova Nazaré e Cocalinho.

A ferrovia é uma cobrança do setor produtivo mato-grossense ao governo, pois deve reduzir em até 30% os custos com transporte de grãos, madeira, combustível e demais produtos. O primeiro trecho a ser construído será de Campinorte (GO) até Lucas do Rio Verde, onde deve ser instalado um terminal de cargas.

Leia também:  Abertas inscrições da 2° corrida Rotam Extreme

Contudo os ministros podem suspender o andamento da licitação ou das obras se entenderem a inviabilidade dos métodos utilizados pela ANTT para chegar ao valor estimado para a construção da ferrovia e derrubaram a exigência que seja de exatos R$ 4,6 bilhões

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.