Se depender do lobby forte, a região Sul de Mato Grosso deve ganhar mais dois novos municípios: Salto da Alegria e Ouro Branco do Sul, ambos desmembrados de Paranatinga e Itiquira, respectivamente. O presidente de fato e de direito da Assembleia Legislativo, José Riva (PSD), articula junto ao Congresso Nacional para que seja derrubado o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) para a criação de novos municípios brasileiros.

Ele encaminhou documento a todos os senadores e deputados federais pedindo apoio à derrubada do veto. Caso seja derrubado, Mato Grosso passará a ter mais 56 novos municípios, além dos 141 já existentes. Catorze novas cidades seriam criadas por autoria de Riva.

Além dos dois novos municípios da Região Sul que podem ser criados estão na lista: Capão Verde, de Alto Paraguai; Nova Fronteira, de Tabaporã; Guariba, de Colniza; Nova União, de Cotriguaçu; Santa Clara do Monte Cristo, de Vila Bela; Rio Xingu, de Querência; União do Norte, de Peixoto de Azevedo; Espigão do Leste, de São Félix do Araguaia; Novo Paraíso, de Ribeirão Cascalheira; Paranorte, de Juara; Boa Esperança do Norte, de Nova Ubitaran/Sorriso; Cardoso do Oeste, de Porto Esperidião; Santo Antônio da Fontoura, de São José do Xingu; Conselvan, de Aripuanã; Japuranã, de Nova Bandeirantes; Veranópolis do Araguaia, de Confresa; Brianorte, de Nova Maringá e Rondon do Parecis, de Campo Novo do Parecis.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.