Antecipando o teste que realizará com o novo carro pela primeira vez no ano, nesta sexta-feira, em Jerez, a Lotus começou a mostrar as primeiras fotos oficiais do E22 – o monoposto com o já famoso bico duplo assimétrico – pela manhã, além de um vídeo que anuncia que algo será revelado no canal da escuderia no Youtube, às 14h (de Brasília).

Ainda que o time de Enstone tenha perdido a primeira semana de testes de pré-temporada, ele, sem dúvidas, não perdeu o bom-humor. Ao revelar fotos do novo bólido, a escuderia, conhecida pela irreverência na web, deixou “acidentalmente” ao lado da máquina uma revista em que a manchete destacava a “crise na RBR” (com problemas de superaquecimento, o time tetracampeão foi o que menos rodou no circuito na Andaluzia, com apenas 21 voltas).

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

No fim das contas, a ausência da Lotus nos testes de Jerez de la Frontera pode ter sido um bom negócio. Afinal, as equipes que utilizam motores da Renault enfrentaram inúmeros problemas de confiabilidade e não conseguiram completar um número considerável de voltas. Mas o time de Enstone parece fazer questão de estrear o novo E22 na pista andaluza.

A escuderia inglesa vai aproveitar os quilômetros destinados a filmagens promocionais, permitidos pelo regulamento da F-1, para realizar o teste desta sexta-feira, com Pastor Maldonado ao volante. A Renault também participará da sessão, com o intuito de acompanhar o desempenho do problemático bloco V6 1.6 turbo-comprimido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.