Agora MT Esportes Luverdense estréia na segundona do campeonato brasileiro da série B contra o...
FUTEBOL

Luverdense estréia na segundona do campeonato brasileiro da série B contra o Vasco

Fonte: Da Redação com Só Notícias
VIA

O Luverdense vai estrear na segundona do campeonato brasileiro no dia 19 se abril, em Goiás, contra o Vila Nova. A tabela divulgada, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponta que segundo jogo será contra o Vasco da Gama, dia 26, no Mato Grosso.

Falta confirmar se será em Lucas do Rio Verde ou em Cuiabá. Em 3 de maio o time pega a Ponte Preta na casa do adversário; dia 10 o Santa Cruz (PE); dia 17 o Bragantino (SP); dia 20 o Boa (MG); dia 24 o Sampaio Correa (PA) e dia 27 o Icasa (CE). Ainda pelo primeiro o turno a tabela aponta que o Luverdense enfrenta dia 31 de maio o América (RN); 3 de junho o Paraná (PR); 17 de julho o ACB (RN); 19, o Atlético (GO); 26, o Oeste (SP); 2 de agosto o Avaí (SC); 9, a Portuguesa (SP); 18, o Náutico (PE); 19, o América (MG); 23, o Joinville (SC) e 30, o Ceará (CE). O Luverdense se classificou vencendo o Caxias, por 2 a 0, em outubro do ano passado na Série C. Há mais de 17 anos que um clube mato-grossense não conseguia chegar a segunda divisão.

O tome teve conquistas memoráveis em seus 9 anos de fundação. Mas 2013 decididamente é o melhor ano do clube. No primeiro semestre, começou participação brilhante na Copa do Brasil eliminando o Tupi (MG), Bahia e Fortaleza (CE). Nas oitavas, pegou o Corinthians e venceu, no Passo das Emas, por 1 a 0, causando crise no “todo poderoso timão” e tendo destaque nacional por sua atuação. Em São Paulo, no jogo de volta, acabou perdendo, mas “caiu em pé”, tendo muitos elogios da grande imprensa esportiva. Enquanto disputava a Copa do Brasil, o Luverdense também marchava firme no brasileiro da Série C, em um grupo muito equilibrado. Liderou várias rodada e carimbou sua classificação na última, ficando em segundo no grupo. Há uma semana, foi a Caxias do Sul e esperava voltar para casa com um empate.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas