Numa pesagem sem maiores surpresas e com público pouco animado, os pesos-médios que fazem as duas lutas principais do “UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi”, em Jaraguá do Sul-SC, ficaram dentro do limite da categoria (84,4kg para lutas em que não há cinturão em disputa) nesta sexta-feira e confirmaram presença no torneio de sábado, que terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 22h (horário de Brasília). Lyoto Machida e Gegard Mousasi, que protagonizam o duelo principal da noite, e Ronaldo Jacaré e Francis Carmont, que fazem o coevento principal, passaram pela balança com segurança e só fizeram diferente na hora das encaradas. Enquanto os dois primeiros mantiveram distância e mostraram muito respeito um pelo outro, os outros dois fizeram uma encarada boa, com troca de olhares intensa, mas também se cumprimentaram.

O francês Carmont entrou com o ex-campeão dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre, ao seu lado e marcou 83,9kg. Jacaré entrou em seguida, muito empolgado, saltando no palco e agradecendo a Deus. Ele também bateu 83,9kg e manteve a guarda baixa ao encarar Carmont, que fez o mesmo. O brasileiro ficou se movendo de um lado ao outro, balançando a cabeça, lembrando até Wanderlei Silva.

Leia também:  Apresentador passa mal "ao vivo" em Lucas do Rio Verde

Em seguida, foi a vez da pesagem do evento principal. Gegard Mousasi, que faz seu retorno aos pesos-médios após alguns anos lutando no peso-meio-pesado (até 93kg), marcou 84,4kg. Lyoto Machida, fazendo sua segunda luta na divisão, pesou 83,9kg. Na encarada, os dois ergueram a guarda, e o iraniano esboçou um sorriso com a boca fechada.

Maximo Blanco acima do peso

Estreante no evento, chamado pouco mais de uma semana antes para substituir Thiago Tavares, Douglas D’Silva foi o primeiro brasileiro a subir no palco. Mesmo deslumbrado com toda a situação, transmitiu serenidade e bateu 65,8kg. Já Maximo Blanco, peso-pena que enfrenta Felipe Sertanejo, foi o único a precisar tirar a roupa para subir à balança. Mesmo nu sob a cobertura das toalhas do UFC, o venezuelano marcou 67kg, cerca de 800g acima do limite de tolerância de sua categoria, e recebeu uma hora extra para perder o peso excedente. Sertanejo entrou com um corte novo, um moicano, e não teve problemas para registrar 66,2kg.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

O card principal teve a primeira encarada tensa da tarde. O paulista Charles Do Bronx, que ficou bem abaixo do limite da categoria pena, com 64,9kg, chegou bem próximo ao rosto do inglês Andy Ogle, que tinha até torcida organizada de alguns familiares, e balançou a cabeça em sinal positivo. Ogle não se intimidou e, fitando os olhos do brasileiro, fez o mesmo. Em seguida, foi a vez de Viscardi Andrade entrar e tirar uma foto do público com seu telefone celular antes de subir à balança. Na encarada, ele manteve a guarda alta e não se intimidou com o sueco Nicholas Musoke, mais alto do que ele, que se inclinou em sua direção.

Erick Silva, favorito para seu confronto com Takenori Sato, entrou usando uma camisa com a foto de Kalléu, seu filho, com os dizeres “Papai, te amo”, e bateu 77,1kg. Ao encarar o japonês, Erick chegou bem perto, com expressão intensa, como fez nas suas primeiras lutas no UFC.
Outro destaque da pesagem foi o peso-leve Cristiano Marcello. O carioca, que bateu 70,8kg, cumpriu a promessa de entrar com a camisa da campanha “Bota pra Dormir”, que criou nas redes sociais para tentar sua décima finalização da carreira. Ele e o americano Joe Proctor, que foram companheiros no The Ultimate Fighter 15, cumprimentaram-se calorosamente, mas viraram a chave logo em seguida e fizeram uma encarada boa.

Leia também:  Circuito de Tênis começa nesta quarta em Cuiabá

O UFC: Machida x Mousasi terá transmissão ao vivo e com exclusividade do canal Combate, a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre os penas Douglas D’Silva e Zubaira Tukhugov.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.