Depois de passar praticamente toda a manhã esperando os mecânicos da McLaren aprontarem seu MP4-29, o jovem Kevin Magnussen foi para a pista à tarde e voou baixo neste segundo dia de testes de pré-temporada da F-1 no Bahrein. Calçado com pneus supermacios na parte final da atividade de oito horas de duração, o promissor dinamarquês de 21 anos forçou o ritmo e fechou o dia com a melhor volta: 1m34s910, “destruindo” os tempos dos demais pilotos que estiveram em ação nesta quinta-feira. Sua volta foi 1s5 mais rápida que a de Nico Hulkenberg (Force India), segundo melhor do dia. Mais veloz da manhã, Fernando Alonso fechou em terceiro com sua Ferrari. A marca anotada por Kevin é 2s mais baixa que a melhor volta do GP do Bahrein do ano passado (Sebastian Vettel, 1m36s961). Porém, ainda está a 2s da pole position (Nico Rosberg, 1m32s330).

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel terminou o dia em sétimo, atrás da Caterham, de Kamui Kobayashi, e a longínquos 5s do líder Magnussen. No entanto, foi uma quinta-feira positiva para a RBR. A escuderia parece ter encontrado o caminho para superar os problemas de superaquecimento da traseira do RB10 e, com isso, o alemão conseguiu dar 59 voltas no circuito de Sakhir, mais do que a soma de todas as voltas completadas pelo bólido do time nos treinos de Jerez de la Frontera (21) e no primeiro dia de testes no Bahrein (14), esfriando o clima no time austríaco. Outra equipe que tem enfrentando problemas com frequência, a STR também conseguiu uma quilometragem razoável nesta quinta com Jean-Eric Vergne, terminando em oitavo após 58 voltas.

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai

Depois de provocar duas bandeiras vermelhas na parte da manhã, Nico Rosberg teve uma tarde mais consistente com sua Mercedes e fechou em quarto, completando 85 voltas. Quem mais andou no dia, porém, foi o companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas. Em contraste com o brasileiro, que deu apenas cinco voltas na quarta-feira por causa de um problema no sistema de combustível do FW36, o finlandês completou um programa de 116 giros, terminando o dia na quinta posição.

Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira para o terceiro dos quatro dias de testes no Bahrein. As atividades no circuito asiático continuam até sábado, 21 de fevereiro. A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 16 de março, em Melbourne, Austrália. Antes disso, ainda há outra semana de pré-temporada, de 27 de fevereiro a 1º de março também na pista de Sakhir.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.