Depois de passar praticamente toda a manhã esperando os mecânicos da McLaren aprontarem seu MP4-29, o jovem Kevin Magnussen foi para a pista à tarde e voou baixo neste segundo dia de testes de pré-temporada da F-1 no Bahrein. Calçado com pneus supermacios na parte final da atividade de oito horas de duração, o promissor dinamarquês de 21 anos forçou o ritmo e fechou o dia com a melhor volta: 1m34s910, “destruindo” os tempos dos demais pilotos que estiveram em ação nesta quinta-feira. Sua volta foi 1s5 mais rápida que a de Nico Hulkenberg (Force India), segundo melhor do dia. Mais veloz da manhã, Fernando Alonso fechou em terceiro com sua Ferrari. A marca anotada por Kevin é 2s mais baixa que a melhor volta do GP do Bahrein do ano passado (Sebastian Vettel, 1m36s961). Porém, ainda está a 2s da pole position (Nico Rosberg, 1m32s330).

Leia também:  Seleção brasileira fica no Grupo E estreando o primeiro jogo contra Suíça

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel terminou o dia em sétimo, atrás da Caterham, de Kamui Kobayashi, e a longínquos 5s do líder Magnussen. No entanto, foi uma quinta-feira positiva para a RBR. A escuderia parece ter encontrado o caminho para superar os problemas de superaquecimento da traseira do RB10 e, com isso, o alemão conseguiu dar 59 voltas no circuito de Sakhir, mais do que a soma de todas as voltas completadas pelo bólido do time nos treinos de Jerez de la Frontera (21) e no primeiro dia de testes no Bahrein (14), esfriando o clima no time austríaco. Outra equipe que tem enfrentando problemas com frequência, a STR também conseguiu uma quilometragem razoável nesta quinta com Jean-Eric Vergne, terminando em oitavo após 58 voltas.

Leia também:  Cuiabá, Sinop e Sorriso lideram ranking estadual de tênis de MT

Depois de provocar duas bandeiras vermelhas na parte da manhã, Nico Rosberg teve uma tarde mais consistente com sua Mercedes e fechou em quarto, completando 85 voltas. Quem mais andou no dia, porém, foi o companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas. Em contraste com o brasileiro, que deu apenas cinco voltas na quarta-feira por causa de um problema no sistema de combustível do FW36, o finlandês completou um programa de 116 giros, terminando o dia na quinta posição.

Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira para o terceiro dos quatro dias de testes no Bahrein. As atividades no circuito asiático continuam até sábado, 21 de fevereiro. A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 16 de março, em Melbourne, Austrália. Antes disso, ainda há outra semana de pré-temporada, de 27 de fevereiro a 1º de março também na pista de Sakhir.

Leia também:  Seleção masculina de futsal brasileira disputará amistosos em Mato Grosso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.