Foto: reprodução
Foto: reprodução

 

O biquíni é preferência nacional quando o assunto é roupa de banho, mas o maiô está na moda e, com recortes e tecidos rígidos, valoriza todos os tipos físicos – contrariando o estereótipo de que apenas quem está acima do peso pode usar a peça. “O maiô é elegante e democrático. Ele chama atenção pela sutileza”, afirma Astrid Façanha, professora dos cursos de moda do Senac. E o visual de Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Reese Witherspoon comprovam!

“Use o maiô para evidenciar o que você tem de melhor e esconder o que você não gosta no seu corpo”, é a dica de Astrid para quem pensa em aderir à peça. A função dos recortes laterais, por exemplo, é deixar a silhueta curvilínea. “Ele acentua o corpo de quem tem o tipo físico H, que é aquele em que o ombro, a cintura e o quadril tem a mesma medida. É ótimo para a mulher que é ‘sequinha’”, sugere. Já os tecidos tecnológicos valorizam a silhueta de quem tem uns quilinhos a mais. “As matérias-primas tecnológicas, como o neoprene e a lycra encorpada, modelam o corpo e escondem gordurinhas”, diz.

Leia também:  Rico e Lázaro | Dana confessa ter sido violentada e é defendida por Absalom

Segundo Astrid, no verão 2014, os maiôs saem do look praia e passam a fazer parte também do visual ‘urbano’. “O maiô nunca foi tão incrementado como agora. Com as estampas da moda, que remetem ao Brasil – como as de fruta e de fauna -, e modelagens sofisticadas, a peça pode ser usada como body por baixo de bermudas, saias ou calças.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.