Agora MT Esportes Massa contagia ambiente da Williams
FORMULA 1

Massa contagia ambiente da Williams

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Felipe Massa já disse em diversa ocasiões que o ambiente encontrado na Williams tem sido um estímulo para ele em sua busca pela volta à boa fase na Fórmula 1. Agora foi a vez de Claire Williams, vice-chefe da equipe e filha de Sir Frank, fundador e comandante do time, revelar que o jeito do recém-chegado piloto brasileiro tem contagiado e servido de grande motivação para o pessoal de Grove:

– Ele é um grande cara, é adorável. Penso que este é um desafio empolgante para ele e para todo o time. E ele é realmente um grande motivador – contou à TV inglesa “Sky Sports”.

Após encerrar uma história de 11 anos com a Ferrari (oito como titular), Massa foi contratado pela Williams para ser um dos pilares do reerguimento da tradicional equipe a partir de 2014. E tanto o piloto brasileiro quanto o novo carro do time, o FW36, impressionaram na primeira semana de testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera, Espanha. Apesar das diversas mudanças de regulamento, o bólido mostrou confiabilidade e velocidade. Massa fechou as atividades com o segundo melhor tempo.

– Realmente fizemos um bom teste em Jerez, o que, óbvio, é fantástico para o time. Foi um empurrão. Mas todos sabem que a temporada é longa. Foi o primeiro teste e será um ano muito difícil, muito diferente para todos com as novas regras.

Outro fator que conta a favor da Williams é a nova parceria com a Mercedes. A escuderia inglesa trocou os motores Renault pelos da montadora alemã para esta temporada. E parece estar satisfeita com a escolha, já que os propulsores da Mercedes foram os que se mostraram mais confiáveis no circuito espanhol.

– A Mercedes é uma parceira fantástica. Eles realmente estão sendo bons para a gente nesses seis meses de desenvolvimento com eles. Então estamos ansiosos para continuar o trabalho ao longo desse ano.

O campeonato de 2014 da Fórmula 1 começa no dia 16 de março com o GP da Austrália. Antes disso, os pilotos voltam à pista para mais duas sessões de testes de pré-temporada, no Bahrein. Uma de 19 a 22 de fevereiro e a outra de 27 de fevereiro a 2 de março.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas