Por causa das profundas mudanças no regulamento, ainda é cedo para fazer qualquer previsão para a temporada 2014. Mas pode-se dizer que Felipe Massa começou bem a jornada em sua nova casa, a Williams. Após anotar o segundo melhor tempo na quinta-feira, em sua primeira vez com o carro britânico, o ex-piloto da Ferrari foi o mais veloz do quarto e último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, Espanha, com o tempo de 1m28s229 anotado a 1h20m do fim da atividade de oito horas de duração. Além disso, o brasileiro completou 86 voltas com sua Williams FW36 de número 19, que não apresentou problemas, um bom indício de confiabilidade, um item que tem dado dor de cabeça a muitas equipes nesses primeiros testes.

Curiosamente, o segundo lugar ficou com seu ex-companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, que fechou o dia com 1m29s145 após ser o mais rápido da manhã. Em terceiro apareceu o reserva da Force India, o também espanhol Daniel Juncadella. Grande destaque do terceiro dia de atividades, ao ser o mais rápido em seu debute na McLaren, o jovem Kevin Magnussen foi o quarto mais rápido. O estreante dinamarquês de apenas 21 anos foi quem mais andou nesta sexta-feira, 110 voltas, em um promissor início para ele e para o time britânico. No entanto, nos minutos finais da atividade, Kevin perdeu o controle do MP4-29 e bateu no muro na saída da curva 10, o que provocou uma bandeira vermelha que acabou encerrando a sessão. Uma hora antes, o novato já tinha provocado outra interrupção de treino, ao rodar e ficar parado na chicane. A outra bandeira vermelha da atividade ficou por conta de Adrian Sutil, que ficou na brita com a Sauber.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

Após a Mercedes impressionar ao fazer uma simulação de corrida com Nico Rosberg na parte da manhã (91 voltas), Lewis Hamilton assumiu a “Flecha de Prata” à tarde, deu 41 voltas e fechou em quinto, com 1m30s822. Por ter andado apenas na sessão matinal quando a pista estava molhada, Nico terminou somente com o oitavo tempo: 1m36s951.

As co-irmãs RBR e STR tiveram mais um dia de dificuldades. Sofrendo com falhas nos motores Renault e problemas na refrigeração do RB10, o time tetracampeão sequer participou dos treinos da tarde, preferindo ir embora para a fábrica da equipe após o australiano Daniel Ricciardo ter completado apenas sete voltas na parte da manhã. Com isso, a RBR acabou em último na folha de tempos, posição incômoda para quem ganhou tudo que era possível nos últimos quatro anos. A bordo da STR, Daniil Kvyat também não foi longe, dando apenas nove voltas e ficando em penúltimo. A atividade marcou também a primeira vez de Kamui Kobayashi na Caterham. Depois de um ano de ausência, o japonês voltou à F-1 e terminou o dia em nono.

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

Já com a Lotus, testes recomeçam no dia 19/2, no Bahrein

Com o fim da semana de testes em Jerez de la Frontera, os pilotos voltam à pista no dia 19 de fevereiro para mais quatro dias de pré-temporada, dessa vez no Bahrein. A atividade marcará a estreia do novo carro da Lotus. Atrasada no desenvolvimento do E22, a equipe preta e dourada foi obrigada a desistir de participar desta primeira sessão. O campeonato começa no dia 16 de março com o GP da Austrália.

Confira os melhores tempos do quarto e último dia de testes da Fórmula 1 em Jerez:
1) Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1m28s229, 86 voltas
2) Fernando Alonso (Ferrari) 1m29s145, 115 voltas
3) Daniel Juncadella (Force India-Mercedes) 1m29s457, 81 voltas
4) Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) 1m30s806, 110 voltas
5) Lewis Hamilton (Mercedes) 1m30s822, 41 voltas
6) Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) 1m32s222, 25 voltas
7) Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 1m36s571, 69 voltas
8) Nico Rosberg (Mercedes-Mercedes) 1m36s951, 91 voltas
9) Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) 1m43s193, 54 voltas
10) Daniil Kvyat (STR-Renault) 1m44s016, 9 voltas
11) Daniel Ricciardo (RBR-Renault) 1m45s374, 7 voltas

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.