Para uma equipe que andou sempre nas últimas posições em 2013, os desempenhos de Felipe Massa e Valtteri Bottas com a Williams nos testes realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, deixaram a equipe bastante animada. Experiente, o brasileiro freia a empolgação. Apesar do otimismo, só será possível fazer alguma análise mais concreta sobre o desempenho após as simulações que serão realizadas no Bahrein de 19 a 22 deste mês.

– Ainda é cedo para comemorar alguma coisa. Treino é treino, corrida é corrida, estou acostumado com isso. Vamos com calma, muita coisa pode mudar, ainda mais agora que a mudança no regulamento foi significativa. A empolgação é grande, porque sabemos que a equipe pode ser competitiva, mas vamos continuar trabalhando forte. Até chegar a corrida, é difícil ter uma previsão – afirmou.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais

Sobre os adversários, Massa reconheceu que a Mercedes de Hamilton e Rosberg impressionou.

– Acho que a Mercedes, sem dúvida, está muito bem, afinal foi a única equipe que conseguiu fazer uma simulação de corrida. Ninguém mais fez isso. É uma equipe que tem grande chance de disputar o campeonato. Vimos uma McLaren rápida, uma Ferrari que fez tempos interessantes, assim como a Williams. No Bahrein, vamos ter uma ideia mais concreta do comportamento das equipes – ressaltou.

Massa também falou sobre a RBR, que teve problemas de motor em Jerez e praticamente não conseguiu testar.

– Eles não conseguiram andar direito. Ou saíam do box e voltava para o box ou saíam do box e paravam na pista. Isso mostra que eles têm um problema para resolver e que não é tão simples. E acho que não é só motor. A gente viu que eles têm um carro muito compacto, traseira estreita, o que pode causar problema de superaquecimento. Sem dúvida, isso atrapalha, principalmente quando você tem pouco tempo para testar. Isso, sem dúvida, é um problema para eles. Mas eles têm experiência e condições de resolver tudo – finalizou.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.